Morreu nesta quinta-feira, 23, aos 94 anos, o ex-técnico de Futebol, Rubens Minelli. Ele morava no interior de São Paulo. Minelli estava internado há cerca de um mês para tratar uma infecção urinária e não resistiu.
Minelli foi técnico do América de Rio Preto, Palmeiras, Sport Recife, Internacional, São Paulo, Grêmio, Corinthians, Portuguesa, Guarani, Ponte Preta, Coritiba, Seleção da Arábia Saudita e trabalhou como dirigente no São Paulo, Atlético Paranaense, Paraná e Avaí. O principal grande momento da carreira do técnico Rubens Minelli foi no Sport Club Internacional. Ele foi contratado pelo Colorado em 1974.
O técnico comandou o time colorado bicampeão brasileiro de 75 e 76. A equipe do Inter, uma das mais fortes do mundo na década de 70, tinha, entre outros jogadores, o goleiro Manga, os laterais Cláudio e Vacaria, os zagueiros Figueroa e Marinho Perez, os meio-campistas Batista, Falcão e Caçapava e os atacantes Valdomiro, Flávio, Dadá Maravilha e Lula.
Depois de brilhar no Inter, Rubens Minelli levou o time do São Paulo a conquista do Brasileiro de 77, o que fez do treinador um autêntico tricampeão nacional (75 e 76 pelo Inter e 77 pelo São Paulo). Ainda assim, o seu legado foi além. Também conquistou o Robertão no Palmeiras, iniciando uma nova Academia. Faturou estaduais no Grêmio e no Paraná. Trabalhou em diversos grandes clubes do país, também como diretor. E, mais importante, ainda ajudou a inovar o futebol nacional com suas amplas contribuições, que seriam modelo a outros tantos treinadores no país.