Bento Gonçalves alcançou neste domingo, 5 de agosto, o número de 30 assassinatos em 2019. O último foi o corpo de um homem encontrado na localidade do Vale Aurora, a cerca de 200 metros, onde Marcos de Souza foi morto na quarta-feira, 31 de julho. As estatísticas oficiais ainda podem aumentar para 33 homicídios, pois há 3 casos sob investigação da Polícia Civil.
O corpo do homem, que ainda não foi identificado, foi encontrado por uma mulher que passava por uma estrada vicinal da localidade. Policiais da Brigada Militar foram acionados e localizaram o corpo da vítima, isolando o local até a chegada dos integrantes do Instituto Geral de Perícias (IGP).
A vítima foi encontrada com as costas no chão e as mãos amarradas. Os peritos encontraram cinco marcas de tiros nas regiões do pescoço, do peito e no rosto. A estimativa dos peritos é de que o homem tenha sido assassinado há pelo menos três dias. O corpo estava a cerca de 200 metros de onde foi encontrado Marcos de Souza, executado com mais de 10 tiros.
Mín. 16° Máx. 26°