Bento Gonçalves registrou na tarde deste sábado, 3 de agosto, a terceira execução em quatro dias. Um homem foi morto a tiros em uma lavagem junto a um posto de combustíveis no bairro Santa Rita. Não há pistas sobre o autor do crime. A Capital do Vinho já soma 29 assassinatos em 2019, sem contar os três casos que ainda são investigados pela Polícia Civil e podem elevar as estatísticas para 32 casos ao longo do ano.
De acordo com informações da Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 15h, em um lavagem no Posto Sander, na Rua Antônio Michelon. A vítima, identificada como Paulo César Lopes Dias, o Bicudo, de 39 anos, estavam lavando um automóvel Gol, quando foi surpreendido por um indivíduo que chegou ao local armado. O elemento efetuou vários disparos com uma pistola 9 milímetros contra Dias, acertando-o no peito e no rosto.
Logo após o crime, o autor dos disparos fugiu em direção à BR 470. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegava ao posto para abastecer e os socorristas ainda tentaram atender a vítima, mas não conseguiram evitar seu falecimento. A Brigada Militar foi acionada e policiais fizeram buscas na região, mas não encontraram o autor dos disparos. O local foi isolado até a chegada dos integrantes do Instituto Geral de Perícias (IGP). Paulo Cesar Dias tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas (4x), receptação e roubo a motorista de táxi (2x).
Mín. 16° Máx. 26°