Os Guardas Civis Municipais iniciaram nesta quinta-feira, 1º de agosto, o período de estágio operacional na cidade. Este foi o primeiro contato oficial dos guardas com a comunidade.
Nesta sexta-feira, 2, eles estiveram em escolas e na área central da cidade, já fazendo fiscalização. A partir de agora, as ações serão mais intensificadas em todo o município e não só na área central. "Este primeiro contato além de apresentação e estreitamento de laços, tem como objetivo entender as dificuldades de cada localidade para podermos planejar ações", destaca o Capitão Diego Caetano de Souza, que assumirá como o Secretário de Segurança, após a tramitação da documentação necessária junto ao Governo do Estado.
A chegada da Guarda Civil Municipal deve contribuir para reduzir a onda de furtos na parada de ônibus da Rua Júlio de Castilhos. A Brigada Militar chegou a designar soldados para fazer o policiamento no local, o que reduziu o número de registros de furto. Porém, Na quarta-feira, 32 de julho, um novo caso de furto foi registrado. Uma mulher de 46 anos teve seu celular furtado da mochila enquanto esperava o ônibus. Ela não tem suspeitos da autoria do crime. O furto ocorreu por volta das 15h.
Mín. 16° Máx. 26°