Geral Deu Ruim
Agentes da PRF apreendem mais de R$ 70 mil em mercadorias em Bento
Durante a fiscalização, uma carga de 414 cigarros eletrônicos, além de insumos como acessórios e essências, foi descoberta no bagageiro de um ônibus.
20/11/2023 16h34
Por: Marcelo Dargelio

Na tarde desta segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal realizou uma importante apreensão na BR-470, em Bento Gonçalves. Durante uma ação de combate ao crime, os policiais abordaram um ônibus que fazia a rota de Carazinho a Porto Alegre. Durante a fiscalização, uma carga de 414 cigarros eletrônicos, além de insumos como acessórios e essências, foi descoberta no bagageiro do veículo.

A carga, avaliada em mais de R$ 70 mil, era uma encomenda destinada a Bento Gonçalves. No entanto, os cigarros eletrônicos e demais produtos apreendidos são de importação e comercialização proibida no país desde 2009, de acordo com as normas da Anvisa. A mercadoria foi prontamente confiscada e encaminhada à Receita Federal, enquanto a ocorrência será investigada pela Polícia Federal para apurar a responsabilidade criminal dos envolvidos.

É importante ressaltar que tanto a importação quanto a revenda desse tipo de material configuram crime de contrabando, conforme estabelece a legislação vigente. A proibição pela Anvisa visa a proteção da saúde pública, tornando ilegal a comercialização e distribuição desses itens.