Três delas ocorreu na Serra Gaúcha. Dentre as vítimas está um morador de Bento Gonçalves, o qual perdeu a vida tentando atravessar as águas com seu veículo e acabou arrastado.
Os eventos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul deixaram quatro vítimas fatais, segundo o governo do Estado. As chuvas que caíram nos últimos dias resultaram em uma série de transtornos em 138 municípios, que reportaram ocorrências à Defesa Civil.
Dentre as mortes está a do morador de Bento Gonçalves, identificado como Luis Antônio Martins, de 56 anos, o qual teve o seu automóvel arrastado pelo Rio da Prata, na cidade de Vila Flores. Outros dois ocupantes do veículo conseguiram se salvar ao agarrarem-se em árvores. Já o motorista foi levado pelas águas junto com o carro.
Em Gramado, mãe e filha, identificadas como Elisabeta Maria Benisch Ponath, de 51 anos, e a mãe dela, Lidowina Lehnen, de 86 anos, morreram soterradas em sua residência (foto capa). Outras duas pessoas que residiam no local conseguiram se salvar.
Em Giruá, uma microexplosão causou a queda de um ginásio esportivo, ferindo fatalmente uma mulher, identificada como Isabeli Soardi, de 26 anos.
Segundo balanço divulgado no fim da noite desse domingo (19), 63 pessoas foram feridas, 2.653 ficaram desabrigadas e 7.527 tiveram de ser desalojadas. Mais de 194 mil habitantes foram afetados, direta ou indiretamente, pelas fortes chuvas, vendavais, enxurradas, inundações e soterramentos.
Mín. 16° Máx. 26°