Com menos de três anos de história e logo em sua terceira participação na elite do salonismo feminino gaúcho, o Imigrante vai disputar uma final de Série Ouro. A vaga inédita foi conquistada após o time de Bento Gonçalves golear a tradicional equipe da Malgi, de Pelotas, que estava com 100% de aproveitamento, pelo placar de 8 a 3, em semifinal disputada neste domingo (19), no CT Imigrante, em Bento Gonçalves.
Na decisão valendo o título, a equipe comandada pelo técnico Rafael Licks encara a atual campeã Celemaster, de Uruguaiana, em final que será decidida em jogos de ida e volta. As datas serão divulgadas em breve pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).
O jogo:
O Imigrante fez a sua melhor atuação na atual temporada. Superior durante todo o confronto, a equipe bento-gonçalvense controlou as ações da partida e foi efetiva no ataque para construir uma ampla vantagem no placar, impedindo qualquer reação da equipe de Pelotas.
Logo nos primeiros minutos de partida, em lançamento de Karine na área, a capitã Monique desviou de cabeça para balançar as redes, 1 a 0. Na sequência, Pikena recebeu passe na entrada da grande área e finalizou com precisão para ampliar a vantagem. A Malgi diminuiu com gol contra de Pikena, porém o Imigrante voltou a marcar com Júlia Castanha, aos 11 minutos: 3 a 1 na etapa inicial para a equipe da casa.
No segundo tempo, em contra-ataque fulminante do Imigrante, Monique acionou Júlia Weber que não desperdiçou a oportunidade, aumentando o marcador. Com o prejuízo no placar, a Malgi passou a utilizar mais uma atleta de linha para reagir na partida. No entanto, quem novamente balançou as redes foi o time de Bento Gonçalves. A goleira Karine efetuou defesa e, com o gol vazio do time adversário, finalizou para fazer 5 a 1.
Em mais uma falha com a goleira-linha em quadra, Pikena aproveitou para ampliar a vantagem para o Imigrante. A Malgi conseguiu fazer o seu segundo gol, porém, logo depois, Júlia Weber balançou as redes. Nos minutos finais, em cobrança de escanteio, Monique encheu o pé para anotar um golaço, no ângulo da goleira adversária. A Malgi novamente diminuiu, mas não evitou a derrota pelo elástico placar de 8 a 3.
Essa é a primeira vez que o Imigrante alcança uma final de Série Ouro. Nas outras duas edições em que participou da competição, o time de Bento Gonçalves terminou na terceira colocação.
Na outra semifinal, a Celemaster, de Uuruguaiana, goleou a Sogipa, de Porto Alegre, pelo placar de 10 a 3.