Um morador de Bento Gonçalves, de 56 anos, foi uma das vítimas fatais das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul neste final de semana. Ele morreu após ter o carro levado pelo rio na ERS 437, entre os municípios de Vila Flores e Antônio Prado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima fatal foi identificada como sendo Luis Antônio Martins, de 56 anos. Ele conduzia um automóvel GM Onix, com placas de Bento Gonçalves, quando teve o veículo levado pelas águas do Rio da Prata na manhã deste sábado, 18. Dois homens que também estavam no automóvel conseguiram se salvar, agarrando-se em galhos de árvores. Martins foi levado pelas águas juntamente com o automóvel.
O corpo do morador de Bento foi encontrado em Vila Flores, por volta de 18h30min, quando a equipe da Companhia Especial de Busca e Salvamento (Cebs) de Porto Alegre o localizou a 13 metros de profundidade. A descoberta foi feita em operação conjunta com o Corpo de Bombeiros Voluntário de Antônio Prado.
O velório de Luis Antônio Martins acontece a partir das 16h deste domingo, 19, na Sala A das Capelas São José, em Bento Gonçalves. Seu sepultamento será realizado nesta segunda-feira, 20, no Cemitério Municipal São Roque, a partir das 10h.
Mín. 13° Máx. 29°