Agentes penitenciários impediram duas vezes neste domingo, 28, que celulares chegassem até a mão de detentos do Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Criminosos jogaram os objetos duas vezes para o local, mas nas duas ações eles foram interceptados.
A ideia era fazer com que aparelhos celulares chegassem aos apenados, aproveitando o dia de visitas dos familiares. A primeira tentativa aconteceu na parte da manhã, por volta das 8h45min, quando o horário de visita dos familiares iria começar. Dois jovens teriam arremessado um pacote com celulares para o interior da casa de detenção. Policiais da Brigada Militar efetuaram disparos de advertência e a dupla fugiu correndo, entrando em um automóvel Gol que os esperava na Rua Assis Brasil. O veículo saiu em alta velocidade em direção ao Cemitério Municipal. O pacote foi apreendido pelos agentes penitenciários.
Porém, os bandidos não desistiram e voltaram a carga no início da tarde. Por volta das 13h10min, um homem vestido com um abrigo escuro e usando um boné atirou uma mochila com 18 aparelhos celulares para o interior do presídio. A mochila caiu no telhado da casa de detenção, no setor onde ficam os presos do regime semiaberto. Dois agentes penitenciários subiram no telhado e recolheram a mochila com celulares e vários carregadores.
Mín. 16° Máx. 26°