16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

BGF aplica goleada histórica e já é terceiro na Série Ouro

Time do técnico Vaner Flores goleou o Rabelo por 10 a 1, com shows de Mamute, Bruno Reis e Gabizinho na noite deste sábado, 27.

28/07/2019 às 13h52 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) segue imbatível atuando dentro de seus domínios. Com autoridade, a equipe comandada por Vaner Flores superou o Rabelo, de Alvorada, pelo placar de 10 a 1, em partida realizada na noite deste sábado, 27, no Ginásio Municipal de Esportes. Com a vitória, o BGF segue invicto em casa na Série Ouro, terminando a rodada na 3ª colocação com a mesma pontuação que o vice-líder do grupo B da competição estadual. As informações são do portal FML Esportes.

A equipe bento-gonçalvense protagonizou a sua melhor atuação até então na Série Ouro. Logo nos minutos iniciais, o Rabelo teve duas oportunidades claras de gol, ambas parando na trave. O BGF respondeu a altura aos 5 minutos de jogo. Mamute recebeu livre, de frente para o gol, limpou do defensor e finalizou forte, sem chances de defesa, para abrir o placar, 1 a 0. 

O BGF seguiu controlando as ações da partida, proporcionando muita intensidade nas jogadas ofensivas. Em contra-ataque, Kevin ganhou na velocidade e finalizou na saída do goleiro para ampliar a vantagem. Logo depois, Bruno Reis, chutando no canto direito, fez o terceiro para os donos da casa. Não demorou muito e novamente Bruno Reis, em mais um arremate com precisão, aumentou o placar, 4 a 0. 

Aos 12 minutos, em boa jogada iniciada por Mamute na quadra de defesa, o pivô encontrou Paulo Renato, que puxou o contra-ataque, cruzou para Jonatha e, livre e sem goleiro, empurrou a bola para o fundo das redes. Aos 18 minutos, o Rabelo teve a oportunidade de diminuir a vantagem, mas Dani praticou grande defesa. No lance seguinte, Gabizinho fez o sexto para o BGF. No último lance do primeiro tempo, Pacheco finalizou no canto, balançando as redes a poucos milésimos do fim da etapa inicial, 7 a 0 BGF.

Na etapa final, o BGF seguiu com o mesmo ímpeto dentro de quadra, controlando o jogo. Bruno Reis, em velocidade, chegou forte ao ataque em finalização que parou na trave. Pouco depois, o Rabelo diminuiu a vantagem com gol de Pablo Maia, aproveitando o rebote de Dani. A equipe visitante teve a oportunidade de fazer o segundo em cobrança de pênalti, mas Dani defendeu a cobrança. Aos 11 minutos, Paulo Renato, em velocidade, tocou para Gabizinho que desviou para as redes e anotou mais um para os donos da casa. 

Restando 3 minutos, Dani fez uma grande defesa em dois tempos para impedir o segundo gol do Rabelo na partida. No lance seguinte, Henrique, bem colocado na área, aproveitou o rebote do goleiro adversário e fuzilou para marcar o nono gol do BGF. Um minuto depois, Mamute, em finalização no ângulo, marcou um belo gol para decretar a vitória da equipe de Bento Gonçalves pelo amplo placar de 10 a 1. 

Com o resultado, o BGF subiu para a 3ª colocação, possuindo a mesma pontuação que o Rabelo, e ficando a quatro pontos do líder SER Alvorada, seguindo na briga pelas vagas diretas às quartas de final. A equipe bento-gonçalvense soma oito jogos sem derrota na competição, e segue invicto em casa. Agora a equipe de Vaner Flores se prepara para mais dois compromissos fora de casa. O primeiro ocorre no próximo sábado, dia 3 de agosto, diante do Figueira, lanterna da competição, em Tupanciretã.

14ª rodada:

Fontoura Xavier 2 x 5 Erechinense

BGF 10 x 1 Rabelo

Real Street 13 x 3 Parobé

SER Alvorada 11 x 1 Figueira

Classificação - Grupo B:

1º SER Alvorada: 28

2º Rabelo: 24

3º BGF: 24

4º Parobé: 23

5º Real Street: 17

6º Gramado: 15

7º Fontoura Xavier: 14

8º Erechinense: 7

9º Figueira: 4




* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários