Esportes Tragédia
Jovem morre após sofrer parada cardíaca durante partida de futsal
Atleta de apenas 18 anos passou mal após a cobrança de um lateral, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
15/11/2023 10h26 Atualizada há 1 ano
Por: Marcelo Dargelio
Guilherme Castaman tinha 18 anos e era muito conhecido em Soledade - Foto: Reprodução

Um jovem de apenas 18 anos perdeu a vida durante a partida de futsal na noite desta terça-feira, 11 de novembro, no município de Soledade, no Vale do Taquari. Ele teve um mal súbito durante a partida, válida pelo Campeonato Municipal. 

De acordo com informações de pessoas presentes à partida entre Arsenal e SRB, que era realizada no ginásio da cidade, o jovem  Guilherme Carvalho Castaman, de 18 anos, passou mal após acobrança de um lateral. As imagens da partida mostram que ele sente uma forte dor no peito, senta no banco de reservas e acena para os companheiros pedindo ajuda.

Logo em seguida, cai desacordado e é socorrido pelo árbitro de mes. Guilherme Castaman chegou a ser encaminhado às pressas para o Hospital Frei Clemente, em Soledade, mas, segundo informações, já teria chegado à casa de saúde sem vida. A constatação foi que o jovem sofreu uma parada cardiáca fulminante.

O cirpo de Guilherme Castaman está sendo velado na sala 2 da Capela São José. O sepultamento ocorre às 17h, no Cemitério Municipal de Soledade.

Continua após a publicidade