Bairros Deu ruim
Policiais da BM prendem acusado de realizar vários furtos em bairros de Bento
Indivíduo de 35 anos, com uma longa ficha criminal, foi capturado furtando em mais uma casa no bairro Borgo
14/11/2023 19h25
Por: Marcelo Dargelio
Douglas de Oliveira, de 35 anos, vinha cometendo vários furtos na cidade - foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 14 de novembro, a Brigada Militar prendeu um homem de 35 anos em Bento Gonçalves após flagrá-lo invadindo o pátio de uma residência no Bairro Borgo. O indivíduo é responsável por vários crimes de furto que estavam ocorrendo seguidamente nos bairros Licorsul, Borgo e Cohab. Ele foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG), onde não deve ficar muito tempo, pois o crime de furto é considerado de menor poder ofensivo.

O ocorrido teve início por volta das 12h30, quando uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), que realizava uma operação de repressão a crimes contra o patrimônio, avistou o indivíduo acessando o pátio da residência e prontamente o abordou. Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma mochila com o suspeito, contendo dinheiro, um celular e uma chave de fenda que supostamente teria sido utilizada para arrombar imóveis. Como resultado, o indivíduo foi detido e encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde uma das vítimas compareceu e reconheceu o celular furtado.

O Departamento de Investigação (DI) do NB Notícias descobriu que o homem preso foi identificado como sendo Douglas de Oliveira, de 35 anos. Ele possui diversos antecedentes policiais por furtos em comércios e residências, é também suspeito de diversas ações recentes de furto na região, especialmente nos bairros Licorsul, Cohab e Borgo. Em virtude dessas evidências, Oliveira foi autuado em flagrante pela autoridade policial.

A prisão desse suspeito representa um avanço significativo no combate aos furtos na cidade, ressaltando a eficácia das operações realizadas pela Brigada Militar e a importância da colaboração da população na identificação e denúncia de atividades criminosas.

Continua após a publicidade