16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Atletas da base do Bento Vôlei realizam intercâmbio de voleibol no Uruguai

Atletas da categoria feminina da base do Bento Vôlei realizaram diversos jogos amistosos com equipes uruguaias e tiveram a oportunidade de conhecer os hábitos e cultura do povo do país vizinho.

26/07/2019 às 15h42 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Club Remeros
Club Remeros

As atletas da categoria feminina do Bento Vôlei participaram de um intercâmbio internacional de voleibol no Uruguai, promovido pelo clube bento-gonçalvense juntamente com agremiações do país vizinho. As jovens atletas visitaram as cidades de Mercedes e Paysandú e tiveram dias repletos de voleibol enfrentando as equipes da região. 

Em 2017 o Bento Vôlei havia recebido o Club Remeros, de Mercedes, e o Centro Avellaneda, de Paysandú, para o Desafio Internacional de Voleibol. Na ocasião, valendo medalha, a equipe bento-gonçalvense levou a melhor. Neste ano, foi a vez do clube de Bento Gonçalves visitar as duas equipes, com as categorias sub-13, sub-15 e sub-17 feminina. 

Em Mercedes, a equipe disputou triangulares com o Club Remeros e o Colônia Miguelete. Já em Paysandú, o Bento Vôlei entrou em quadra em enfrentamentos contra o Centro Avellaneda e o Club Plaza. O objetivo do clube, sobretudo, era promover um intercâmbio cultural às atletas, que neste período foram recebidas pelas atletas uruguaias em suas casas. 

"O objetivo não era competição, era um intercâmbio cultural, pois as meninas ficaram na casa das atletas nas duas cidades que nos receberam. Elas aprenderam uma nova linguagem, uma nova cultura, enfim, conviveram com essas famílias uruguaias. Além deste convívio, jogamos muito voleibol, manhã, tarde e noite", explicou Mauricy Jacobs, coordenador da base do Bento Vôlei. 

Além do coordenador, o técnico Fernando Rabelo também esteve junto com a delegação comandando as equipes femininas em quadra. De acordo com Mauricy, os jogos serviram de preparação e crescimento coletivo das equipes visando as competições estaduais do segundo semestre de 2019. 

"Como não jogamos as copas no primeiro semestre, então demos a elas a oportunidade de jogarem o máximo possível. As meninas puderam jogar muito voleibol com uma equipe diferente, um estilo diferente de jogar voleibol. Houve um crescimento muito grande individual e coletivo dentro de quadra", ressalta Mauricy. 

No dia 10 de agosto, Bento Gonçalves vai sediar etapa do Campeonato Gaúcho de Voleibol Infanto-Juvenil Feminino de 2019. Os jogos ocorrem a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários