Uma criança, identificada como Angellina Victoria, de apenas três anos, foi atropelada por um ônibus de transporte escolar enquanto retornava da escola na companhia de sua irmã mais velha, de sete anos. O fato ocorreu na última sexta-feira, dia 10, no município de São José do Ouro, no norte do Estado.
O acidente ocorreu em Cerro Azul, interior do município, quando Angellina, acompanhada por sua irmã, descia do ônibus em direção à sua bisavó, que as aguardava à beira da estrada. Nesse momento, o ônibus, dirigido por um motorista substituto, avançou inesperadamente, resultando no atropelamento da criança. A família alega que o motorista não parou para prestar socorro.
Angellina foi prontamente socorrida e encaminhada para a UTI Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, em estado grave. Os ferimentos incluem uma fratura no quadril, hemorragia, e perfurações no intestino e na bexiga. Devido à gravidade de seu estado de saúde, a criança está necessitando urgentemente de doações de sangue e plaquetas.
Uma campanha foi lançada para coletar doações em nome de Angellina no Serviço de Hemoterapia do HSVP, localizado na Rua XV de Novembro, 485, operando das 8h às 14h, no quinto andar. Todos os tipos de sangue são bem-vindos para ajudar na recuperação da criança.
O motorista envolvido no incidente teve sua identidade preservada, mas já prestou depoimento à Polícia Civil, que está conduzindo uma investigação para esclarecer os detalhes do acidente. A empresa Ouro Tur, responsável pelo serviço terceirizado de transporte escolar no município, recusou-se a fazer comentários sobre o ocorrido.
A prefeitura de São José do Ouro, por meio de um comunicado oficial, informou que a empresa presta serviços ao município há cinco anos, através de licitação. A administração municipal garante estar oferecendo apoio à família da vítima, cobrindo as despesas dos familiares que estão em Passo Fundo e providenciando hospedagem em uma casa de apoio. Além disso, o executivo municipal assegura que está organizando auxílio psicológico e acompanhamento para a família durante esse momento.