16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Atletas de Bento vão disputar o Mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo

Os atletas da Garra Team, Douglas Ramos, Pedro Henrique Bortoncello, Diego Figueira e Andryo Fracalossi, e da ACBJJ, André Cristófoli, entram no tatame em busca da medalha inédita da competição para o município.

24/07/2019 às 20h44 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Cinco atletas de Bento Gonçalves estarão lutando entre os melhores competidores da modalidade no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo de 2019, que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo. Os lutadores bento-gonçalvenses da Garra Team, Douglas Ramos, Pedro Henrique Bortoncello, Diego Figueira e Andryo Fracalossi, e da ACBJJ, André Cristófoli, vão disputar a competição em busca da medalha inédita para o município. 

O experiente atleta Douglas Ramos vai disputar o Mundial pela quarta vez. Nas últimas três ocasiões, Douglas viajou até os Estados Unidos para participar do Mundial, mas ainda não conseguiu levar para casa o título. O lutador, que é professor dos atletas Diego e Andryo, que também vão disputar o Mundial,vai entrar no tatame na disputa pelo pódio na categoria Adulto Faixa Marrom Peso Pena. "Estamos em busca dessa medalha inédita pra cidade", afirma.

O jovem atleta Pedro Henrique Bortoncello, de 9 anos, que é treinado pelo professor Pedro da Rosa na equipe da Garra Team, vai disputar o Mundial de Jiu-Jitsu na categoria Infantil Faixa Cinza Leve. Diego Figueira, de 15 anos, disputa a competição na categoria Infanto-Juvenil Peso Pena. Já o atleta Andryo Fracalossi entra no tatame pela categoria Infanto-Juvenil Leve.

O atleta Douglas Ramos disputa o Mundial nesta sexta-feira, dia 26, enquanto que os demais atletas entram em ação no sábado, dia 27. Os lutadores bento-gonçalvenses vão em busca da inédita medalha para a cidade. O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo e somará cinco pontos no ranking nacional aos campeões. além de premiar os melhores atletas em dinheiro e com medalha. 

A Associação Bento-Gonçalvense de Jiu-Jitsu (ACBJJ) estará representada pelo atleta e mestre da equipe André Cristófoli. O experiente atleta vai disputar o Mundial na categoria Master 2 Faixa Preta, também em busca do título inédito para a cidade e para a sua equipe. André terá quatro lutas de alto nível nos tatames para conquistar o tão sonhado título mundial. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários