A seca de títulos nacionais da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) vai persistir por mais uma temporada. A equipe barbosense foi superada pelo Joinville-SC por 2 a 1, na tarde deste domingo (12), em Santa Catarina, e se despediu da Liga Nacional de Futsal 2023 nas quartas de final.
Desde 2015, quando faturou o seu último título de Liga Nacional, a ACBF figurou entre as quatro melhores equipes da competição apenas uma vez, em 2021. Com a eliminação, o time comandado pelo técnico André Bié direciona suas atenções para o Gauchão de Futsal.
O jogo:
Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, a ACBF necessitava de uma vitória para carimbar a sua vaga à semifinal. No entanto, logo aos 7 minutos, o time gaúcho viu os donos da casa abrirem o placar com Renatinho, em jogada ensaiada na cobrança do escanteio. A ACBF criou boas oportunidades para empatar o jogo, mas o goleiro William fez boas intervenções. Aos 15 minutos, em falha do goleiro Ryan, Renatinho aproveitou e ampliou a vantagem, 2 a 0.
Na etapa derradeira, a ACBF aumentou seu ímpeto ofensivo e conseguiu diminuir logo aos 5 minutos, com Murilo, após cobrança de escanteio, 2 a 1. O confronto seguiu equilibrado e com diversas chances de gol para ambos os lados, porém sem efetividade para balançar as redes. O time de Carlos Barbosa se jogou para o ataque com o goleiro-linha, porém as ofensivas do time gaúcho pararam nas grandes defesas de William. Apesar da insistência, a ACBF não conseguiu chegar ao gol de empate.
Na semifinal, o Joinville-SC encara a equipe do Magnus-SP, que eliminou o Minas-MG nas quartas de final. Na outra chave, Cascavel-PR e Assoeva, de Venâncio Aires, pleiteam uma das vagas à semifinal nesta segunda-feira (13). No jogo de ida, melhor para o time gaúcho. Já o Atlântico de Erechim, que largou em vantagem, decide a classificação contra o Tubarão-SC no dia 15 de novembro, em Erechim.