Um homem foi detido pela Guarda Municipal de Vacaria, na noite da última quinta-feira (9), após atear fogo na casa do próprio pai, localizada no bairro Barcelos, em Vacaria. Os agentes receberam o chamado por volta de 23h15 e, ao chegarem ao local, encontraram o local sendo consumido pelas chamas.
O filho do morador da residência incendiada informou aos agentes que seu irmão havia iniciado o fogo após uma discussão com o pai. A veracidade da informação foi confirmada por câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades, que registraram o momento em que o indivíduo provocou o incêndio.
Os agentes da Guarda Municipal se dirigiram a uma casa próxima ao local do incêndio, onde testemunhas relataram ter visto o suspeito invadir para se esconder. Após uma busca intensiva, o homem foi localizado e detido pelas autoridades.
No momento do incêndio, encontravam-se na casa um homem, duas mulheres, uma criança, de 2 anos, e um recém-nascido, de apenas 10 dias. O autor do incêndio recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.