Dois homens foram mortos e uma mulher foi ferida no início da tarde deste sábado, 20, em Bento Gonçalves. O crime ocorreu em uma casa construída nas proximidades dos trilhos do trem, entre o final da Rua Amazonas, no bairro Maria Goretti, e a Rua Pedro Rosa, no bairro Humaitá, na localidade conhecida como Vila do Sapo. Há poucas pistas do autor do crime.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 12h45min. Uma das vítimas era Juarez Klaus, 57 anos, proprietário do imóvel. Ele estava na casa juntamente com um indivíduo, que também foi assassinado e ainda não foi identificado, e uma mulher de 37 anos, que foi ferida com um disparo que atingiu a região do nariz.
Segundo moradores das proximidades, um homem magro, alto, vestindo roupa escura, chegou no imóvel, bateu na porta e executou os dois homens e feriu a mulher. O levantamento do Instituto Geral de Perícias (IGP) constatou que foram efetuados 13 disparos com uma pistola 9 milímetros. Os policiais encontraram no local do crime cachimbos de crack no bolso do homem que ainda não foi identificado e com a mulher ferida.
Com o duplo homicídio, Bento Gonçalves chega a 26 assassinatos em 2019. O número ainda pode subir para 29, caso sejam confirmados outros três casos que a Polícia Civil e a Brigada Militar não computam como homicídio. No ano passado, neste mesmo período, foram computadas 27 mortes por violência na cidade. Em 2018, o ano terminou com 52 assassinatos na Capital do Vinho, recorde histórico do município. A maioria das mortes foi em virtude de acerto de contas entre gangues rivais ligadas ao tráfico de drogas.
Mín. 16° Máx. 26°