14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Fiat Toro 2020 chega ao mercado repaginada e com novidades

Picape ganha a nova versão Ultra, que terá capota rígida, com acionamento elétrico. Modelo chegará em novembro, enquanto os demais ainda este mês.

21/07/2019 às 15h41 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Fiat/Divulgação
Fiat/Divulgação

A Fiat lança a linha 2020 da Toro com um tapa no visual e uma nova versão que apresenta uma solução usada nas décadas de 1980 e 90: a caçamba com capota rígida. O item integra a inédita versão Ultra e terá acionamento elétrico, substituindo as convencionais capotas marítimas de lona. Só poderá ser aberta com a tampa do porta-malas destravada e virá incorporada ao santantônio. O proprietário terá a opção de removê-la e usar a caçamba no formato tradicional. Ao contrário do restante da linha, que chegará às lojas nos próximos dias, a novidade do catálogo só estreia em novembro.

Feita em fibra de carbono, a capota rígida melhora a vedação acústica e a proteção contra infiltração de água, o que transforma o compartimento numa espécie de porta-malas para a picape. A Ultra virá equipada com o motor 2.0 turbodiesel, de 173 cv e 35,7 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de nove marchas.Por enquanto, a Fiat não adiantou o preço e nem o pacote de itens de série. Mas a configuração deve se posicionar próximo à topo de linha Ranch, alcançando a faixa de R$ 150 mil.

Outra novidade na Toro 2020 é o pacote personalizado S-Design, importado da Europa onde é usado pelos SUVs 500L e 500X. Ele estará disponível para a versão Freedom. Como diferencial, trará faixas adesivas em preto no capô e na tampa da caçamba, além de emblemas especiais. O tom escurecido está na presente no logotipo da versão e do motor, retrovisores, santantônio estribos laterais, rodas e detalhes no painel. O interior ainda trará forrações especiais e costura preta.

Já a versão Endurance ganhou a opção manual com seis marchas na motorização 1.8 flex, de 139/ 135 cv e 19,3/ 18,8 kgfm (etanol/ gasolina), calçada com rodas de aço aro 16, e o motor a diesel com caixa de nove velocidades, com rodas de liga aro 17 e pneus de uso misto ATR.

Visual mais parrudo

Foto: Fiat/ Divulgação

No visual  há uma leve alteração no para-choque frontal, que adotou o estilo chamado de overbumper - simula um quebra-mato, mas tem função apenas estética. O acessório deixa a picape mais imponente, agradando, especialmente, o picape urbano.Por dentro, destaque para a nova central multimídia com tela de 7 polegadas de série em quase toda a linha - só na Endurance é opcional.>> Projeto propõe fim da obrigatoriedade de fazer autoescola para tirar a CNHAlém dos motores citados acima, a Toro tem ainda o 2.4 flex, que rende 186/ 174 cv e 24,9/ 23,5 kgfm (etanol/ gasolina), e a transmissão automática de seis velocidades. A tração pode ser 4x2 ou 4x4.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários