Uma fábrica de chocolates Cacau Show, localizada em Linhares (ES), foi atingida por um incêndio de grandes proporções na manhã desta terça-feira, 07 de novembro. Até o momento, não há registro de feridos graves.
A empresa está localizada às margens da BR 101, no bairro Canivete, no Norte do Espírito Santo. O incêndio iniciou por volta das 04h40min e as unidades do Corpo de Bombeiros ainda estão no local tentando controlar o fogo e isolamento das chamas para evitar que elas se espalhem em outras áreas da fábrica. A Cacau Show informou, em nota, que nenhum colaborador sofreu ferimentos graves (veja nota abaixo). Ainda não há informações sobre a causa do sinistro.
A prefeitura do município determinou o envio de carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho dos bombeiros. Equipes de municípios vizinhos também foram acionadas para reforço.
De acordo com a corporação, ainda não há previsão de encerramento da ocorrência. Após a extinção completa do fogo ainda há o trabalho de rescaldo — resfriamento total do ambiente para evitar o retorno das chamas.
Pelas redes sociais, o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, informou que se dirigiu ao local para acompanhar de perto o trabalho das equipes dos bombeiros e lamentou o incidente. “Acordei com a triste notícia do incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Cacau Show, no bairro Canivete, aqui em Linhares. O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente atingiu a empresa”, disse o prefeito.
Nota Cacau Show
“Com muita tristeza estamos acompanhando o caso de perto. Por ora, felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores sofreu ferimentos graves e deixaram o local em segurança. Estamos monitorando junto às autoridades locais o controle do incêndio e próximos passos a seguir.”
A empresa também informou que possui três fábricas, e a planta de Linhares representa 19% de toda a produção da marca. “Estamos reorganizando nossa cadeia de Supply Chain para que não haja qualquer impacto de produção”, acrescentou a Cacau Show.