As contas públicas dos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020 se tornarão pauta na sessão desta segunda-feira, 06 de novembro, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, onde os parlamentares irão aprovar ou não os cálculos apresentados. Também serão votadas uma abertura de crédito e homenagens.
Após a entrega dos pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado e da Comissão Técnica Permanente Orçamento, Finanças e Contas Públicas da Câmara Municipal, as contas públicas do Executivo dos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020 voltam a ser discutidas para que sejam aprovadas (ou não) pelos vereadores de Bento Gonçalves. A questão é apenas um procedimento de praxe, já que não foi detectada nenhuma irregularidade.
Na sessão, também será votada uma abertura de crédito no valor de R$ 6.640,24 mil para que a Secretaria de Cultura receba uma redistribuição de valores da Lei Complementar n° 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), que visa garantir as ações emergenciais destinadas ao setor cultural, em especial do audiovisual.
Homenagens
Uma das homenagens a serem votadas é de autoria do vereador Thiago Fabris (PP), com apoio dos demais colegas, que desejam conceder uma Portaria de Louvor e Agradecimento ao Parque de Aventuras Gasper Ltda, em comemoração aos seus 10 (dez) anos de fundação.
A segunda honraria é de autoria do vereador Edson Biasi (PP), também com apoio dos outros parlamentares, que sugerem que a Praça Pública, localizada no bairro São Roque, passe a denominar-se de Praça Pública OLIDES PACIFICO SANTI.
Olides era natural de Monte Belo do Sul, mas morou toda a vida em Bento, onde trabalhou em diversas empresas e era muito fiel a sua religião, ajudando por anos na comunidade Santo Antônio.
E por fim, há a Moção de aplaso à Ariane Tamara Pelicioli da Rosa, da Empresa Piipee, pelo reconhecimento recebido como MIT Innovators Under 35 Latam 2023 (MIT Inovadores menores de 35 anos de idade) da América Latina, no ano de 2023. O projeto é de autoria do vereador José Gava (PDT).
Mín. 14° Máx. 25°