No jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) enfrentou o Joinville neste domingo (5) no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. A partida terminou em empate de 2 a 2, deixando tudo aberto para o jogo de volta.
O Joinville abriu o placar cedo, com apenas um minuto e 35 segundos de jogo, através do fixo Henrique. A ACBF conseguiu o empate aos 13 minutos e 30 segundos do primeiro tempo, graças a um gol contra de Ernani. O time laranja buscou a virada, mas encontrou resistência no goleiro Willian, que fez boas defesas e evitou mais gols. O primeiro tempo terminou com o placar empatado em 1 a 1.
No início do segundo tempo, o Joinville mais uma vez saiu na frente, com um gol do pivô Eder Lima, ex-ACBF, aos 12 minutos e 4 segundos. No entanto, a equipe comandada pelo técnico André Bié reagiu e empatou novamente aos 16 minutos e 56 segundos, com o gol do ala Murilo. O jogo terminou com o placar empatado em 2 a 2.
Em entrevista ao Sportv após a partida, Murilo comentou sobre a igualdade no placar: "É bom jogar em casa, mas no nível que estamos, não vejo diferença jogar fora ou casa. São duas grandes equipes. Um jogo disputado e limpo. Tudo em aberto para o segundo jogo. Buscamos o resultado e não vejo como ruim. Está tudo igual. Semana que vem será mais um jogão".
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (12) às 13h15min, no Centreventos Cau Hansen. Quem vencer avançará para enfrentar Minas ou Sorocaba na semifinal. Em caso de novo empate, haverá prorrogação de 10 minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos, sem intervalo. Se ao término do período suplementar persistir o empate, o Joinville estará classificado devido à melhor campanha na primeira fase.
Caso a ACBF passe pelo Joinville, será uma quebra de escrita para a equipe, que conquistou a Liga Nacional pela última vez em 2015. Nas últimas sete temporadas, a ACBF foi eliminada cinco vezes nas quartas de final, chegando apenas à semifinal em 2021. Nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 e no ano passado, a equipe foi eliminada nesta fase. Portanto, passar pelo Joinville seria um importante marco para a ACBF na competição.