Mais um bento-gonçalvense foi brutalmente assassinado no litoral gaúcho. O corpo de um jovem de 17 anos foi encontrado por populares parcialmente carbonizado na manhã de sábado, 28 de outubro, em um balneário no município de Imbé. Dois jovens, suspeitos da autoria do crime, foram presos pela Polícia Civil.
De acordo com informações preliminares, o corpo do adolescente foi encontrado por volta das 7h30min, em uma rua do Balneário Albatroz, na cidade de Imbé, no Litoral Norte. Ele foi identificado como sendo Leon Gonçalves, de 17 anos, natural de Bento Gonçalves. O menor teria sido morto ainda na noite da sexta-feira, 27 de outubro.
O adolescente tinha envolvimento com drogas e teria sido "jurado de morte" por uma facção criminosa. A família do jovem tentava interná-lo para evitar que ele fosse morto. Segundo a Polícia Civil, Gonçalves foi morto a pauladas e golpes de machadinha, tendo o corpo incendiado pelos criminosos posteriormente. A polícia prendeu dois jovens de 19 e 21 anos que confessaram a autoria do crime.
O jovem teria ido a um local de venda de drogas e iria vender seu celular para os traficantes. Ao manusearem o aparelho, os bandidos viram várias fotos do adolescente com integrantes de uma facção rival o que, provavelmente, provocou a sua sentença de morte. Em Imbé, o tráfico de drogas é controlado pela facção Os Manos.
Mín. 14° Máx. 25°