Depois de o BGF/AAPF carimbar a sua vaga à semifinal na Série Ouro Masculina, foi a vez do Imigrante também garantir a sua classificação entre as quatro melhores equipes da elite do futsal feminino. O time de Bento Gonçalves finalizou a segunda fase na vice-liderança e, pelo terceiro ano consecutivo, alcançou a fase de semifinais da Série Ouro de Futsal Feminino 2023.
Na última rodada, o Imigrante entrou em quadra, neste domingo (29), virtualmente classificado. Diante da Celemaster, de Uruguaiana, o time comandado por Rafael Licks atuou com desfalques, uma vez que algumas atletas titulares foram preservadas. As donas da casa, atuais campeãs estaduais, levaram a melhor, vencendo por 15 a 1.
Apesar do revés, o Imigrante ficou com a segunda colocação do grupo. Nos dois primeiros confrontos, o time de Bento Gonçalves derrotou o Palestina, de Jaguarão, por 6 a 3, e o Leoas, de Capão do Leão, por 12 a 2.
A equipe da Capital Brasileira do Vinho conhecerá o seu adversário na semifinal no dia 5 de novembro, quando ocorre a segunda e última rodada do grupo B da segunda fase. Até então, o Imigrante estaria enfrentando a Malgi, de Pelotas, que lidera a chave e que está com 100% de aproveitamento na competição estadual.
As semifinais da Série Ouro ocorrem no dia 19 de novembro. A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) deve definir em breve o local que sediará os confrontos. A final será decidida em jogos de ida e volta.