O segundo semestre será movimentado para o mercado de carros novos, com um ritmo acelerado de lançamentos. São novidades para quase todos os segmentos, com destaque aos compactos, como os novos Onix Sedan, HB20 e Sandero, além do Corolla híbrido e veículos elétricos. Listamos as novidades mais importantes do setor. Confira:
VW Polo e Virtus versão GTS
A dupla reeditará a clássica sigla GTS, assinatura da Volkswagen para os seus modelos apimentados que mexeram com imaginário de muitos amantes da velocidade nas décadas de 1980 e 90 - casos de Gol GTS e Passat GTS.O Polo e Virtus GTS virão equipados com motor 1.4 TSI (turbo), de 150 cv e 25,5 kgfm, que já equipa o Jetta e o Tiguan, associado à transmissão automática de seis marchas.>> Chevrolet prepara picape anti-Toro com motor turbo e visual agressivoO visual dos carros terá vários detalhes que exaltam a proposta mais apimentada, como a faixa em vermelho cruzando a grade frontal e ajustes na suspensão, chassi e direção.
Renault Sandero
A Renault lança no fim de julho a reestilização do Sandero. Entre as novidades estão a luz diurna contornando os faróis e lanternas com novo desenho, seguindo a assinatura europeia, e iluminação em led.A motorização 1.6 agora virá associada também com o câmbio automático do tipo CVT. As mudanças se estendem ainda para a versão aventureira Stepway e o sedã Logan.
Ford Ranger
O modelo chega à linha 2020 em agosto com recursos tecnológicos avançados para uma picape no Brasil, além de ajustes na suspensão para atender melhor os ocupantes.Mudanças acompanhadas de uma atualização visual e a aposta na motorização turbodiesel (2.2 e 3.2), eliminando de vez do catálogo a opção 2.5 flex.Segundo a montadora, foram adicionados cerca de R$ 12 mil em novos equipamentos e tecnologia, mas os preços continuarão os mesmos da linha anterior.
Nissan Leaf
O carro elétrico mais vendido no mundo chega às lojas na virada de julho, em seis cidades do país. O Leaf está em pré-venda por R$ 178,4 mil, com sinal de R$ 5 mil.O Leaf está na segunda geração, lançada em setembro de 2017, e vem com um motor elétrico de 110 kW (equivalente a 150 cv) e de 32,6 kgfm de torque. Ele é alimentado por baterias que garantem até 320 quilômetros de autonomia.
Range Rover Evoque
A segunda geração estreia em julho, vindo importada somente na versão topo de linha R-Dynamic HSE P300, por R$ 322,3 mil. Assim, o Evoque deixa de ser montado na fábrica da Jaguar Land Rover, em Itatiaia (RJ).A novidade é equipada com motor 2.0 turbo a gasolina, de 300 cv e 40,8 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de nove marchas.
Toyota Corolla
O sedã médio mais emplacado no Brasil ganha nova geração em outubro. E o destaque é a inédita configuração híbrida flex - o Corolla será o primeiro modelo com esta tecnologia no mundo. O visual será o mesmo da versão europeia.
VW Golf GTE
A marca confirmou a importação do hatch médio híbrido, que combina propulsor 1,4 TSI a gasolina, de 150 cv e 25,5 kgfm, com outro elétrico, de 102 cv, de 35,7 kgfm.O baixo consumo é um dos destaques do modelo. Ele é capaz de fazer até 66 km/l com auxílio do modo elétrico. Mesmo com os dois motores atuando, o Golf GTE registra 22 km/l. Certamente terá um preço superior ao do Golf GTI, hoje tabelado em R$ 151,3 mil.
Hyundai HB20
A renovação é tratada pela Hyundai como a segunda geração do modelo, mas ele continuará construído sobre a mesma plataforma. Além das novidades visuais, o novo HB20 virá com o inédito motor 1.0 turbo e injeção direta, que renderá 120 cv.O design do carro terá inspiração no conceito Saga EV, exibido no Salão de São Paulo 2018.
Mín. 14° Máx. 25°