Após um empate em 2 a 2 no tempo normal, o Juventus derrotou o Ouro Verde, nos pênaltis, na final e conquistou o título da categoria Veteranos da Taça Fenavinho 2023. A decisão ocorreu na tarde deste domingo (29), nas dependências do Complexo Esportivo São Paulo do Borgo.
Com diversos atletas conhecidos do futebol amador de Bento Gonçalves em campo, as equipes travaram um confronto equilibrado e bastante disputado. O Juventus abriu o placar com Luisinho, porém, a arbitragem marcou falta no lance, gerando revolta por parte do banco de reservas da equipe. Pouco depois, Rudi aproveitou o espaço e, na entrada da grande área, acertou um belo chute para balançar as redes para o Ouro Verde, 1 a 0.
O Juventus reagiu e buscou o gol de empate com Luisinho, de cabeça. No entanto, no lance seguinte, o capitão Rudi foi mais uma vez feliz na finalização para marcar o segundo e colocar o Ouro Verde novamente na frente do placar da partida, 2 a 1.
Na etapa derradeira, o Juventus passou a controlar as ações da partida. A pressão gerou resultado e Cassiano, em arremate de fora da área, fez um golaço para igualar a decisão, 2 a 2. Após o gol, as equipes encontraram dificuldades no setor ofensivo para concluir à meta do adversário, terminando o confronto em empate.
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Casca, que defendeu todos os pênaltis cobrados pelo Ouro Verde. O Juventus, por sua vez, foi efetivo e venceu pelo placar de 3 a 0, faturando o título da competição amadora de Bento Gonçalves.
Na categoria Livre, cuja final foi realizada no início do mês, no Estádio Montanha dos Vinhedos, o Borussia, também nos pênaltis, conquistou o título da Taça Fenavinho. A equipe ficou no empate em 2 a 2 no tempo normal e, nas penalidades, levou a melhor para se sagrar bicampeão.