Região Trânsito
Três homens ficam gravemente feridos em colisão entre dois veículos
Vítimas têm 31, 27 e 22 anos e estavam em um GM Prisma que colidiu com um Peugeot 408 na área central de Caxias do Sul.
28/10/2023 10h03
Por: Marcelo Dargelio

Um grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado, 28 de outubro, em Caxias do Sul. Dois automóveis colidiram no bairro São Pelegrino e três homens ficaram gravemente feridos. Eles foram internados em um hospital.

De acordo com a Brigada Militar, o acidente ocorreu por volta das 4h, no entroncamento das ruas Marechal Floriano e Os 18 do Forte, no bairro São Pelegrino, área central da cidade. A colisão envolveu um Prisma e um Peugeot 408, resultando na completa destruição de ambos os veículos. O Prisma, ocupado por três homens de 31, 27 e 22 anos, ficou gravemente danificado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou atendimento aos ocupantes do Prisma, que foram encaminhados em estado grave ao Hospital Pompéia.

De acordo com informações fornecidas pela Brigada Militar, o Prisma, que trafegava pela Rua Os Dezoito do Forte, era conduzido pelo homem mais novo. Já o motorista do Peugeot 408, um homem de 67 anos, teve apenas ferimentos leves e foi atendido no local, sendo liberado em seguida. Ele transitava pela Rua Marechal Floriano.

O acidente ocorreu por volta das 3h e resultou em danos significativos no semáforo da Rua Os Dezoito do Forte, que ficou completamente danificado. Além disso, a colisão provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica pela Rio Grande Energia (RGE).

Continua após a publicidade

O trânsito no local do acidente está bloqueado e sendo sinalizado pela secretaria municipal de Trânsito. A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes para atender a ocorrência.

As investigações sobre as causas do acidente estão em andamento. É fundamental que todos os motoristas respeitem as leis de trânsito e adotem medidas de segurança para evitar acidentes. A velocidade, a atenção e o respeito às sinalizações são imprescindíveis para garantir a segurança de todos nas vias públicas.