13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Ministro do Turismo visita cidades do Maranhão para estreitar parcerias

Celso Sabino esteve nos municípios de Timon e Afonso Cunha, onde reforçou o compromisso do MTur com o desenvolvimento do setor

27/10/2023 às 20h15
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Ministério do Turismo
Compartilhe:
Crédito: Foto divulgação das prefeituras
Crédito: Foto divulgação das prefeituras

O ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve, nesta sexta-feira (27.10), nos municípios maranhenses de Timon e Afonso da Cunha, onde fez visita técnica a atrativos locais. O objetivo foi estreitar parcerias e reforçar o compromisso do MTur com o desenvolvimento do setor nas duas cidades.

Em Timon, com a prefeita do município, Dinair Veloso, e do senador Weverton Rocha, Sabino acompanhou o lançamento do projeto Caminho das Águas, iniciativa focada na valorização dos recursos hídricos da região. O ministro enalteceu as belezas de Timon e elogiou a ação.

“Eu destaco a importância da promoção e divulgação desse encanto que é o Caminho das Águas, para que mais turistas venham para cá. Contem com o Ministério do Turismo. A população de Timon pode ter a certeza de que o governo federal está em todo o país”, afirmou o ministro.

O município de Timon possui 13 riachos na zona rural, com alguns percorrendo a área urbana. Os mais de 30 balneários ativos da região fomentam a economia local, com opções de lazer como banhos em meio à natureza, bares e restaurantes com culinária local.

Já na cidade de Afonso Cunha, Celso Sabino esteve na orla dos balneários São Gonçalo e Santa Luzia, que dispõem de R$ 365,7 mil do MTur, cada uma, para ajudar a melhoria da infraestrutura. O ministro participou da inauguração da Praça Cidade Antônio Bacelar, cuja revitalização também recebeu recursos da Pasta.

"Investir em infraestrutura turística faz parte da nossa prioridade e é primordial para atrairmos cada vez mais turistas", finalizou.

Por Fábio Marques
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários