Esporte Pádel
Bento-gonçalvense faz história e conquista título do V Panamericano de Pádel
Padelista Fernanda Abarzúa ajudou a Seleção Brasileira a conquistar uma vitória inédita diante da argentina para faturar o título continental.
23/10/2023 21h26 Atualizada há 1 ano
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Divulgação

A padelista bento-gonçalvense Fernanda Abarzúa Branchi fez mais uma vez história representando a Seleção Brasileira Feminina de Pádel. A atleta ajudou o Brasil a conquistar uma vitória histórica e inédita diante da Argentina na final do V Panamericano Absoluto de Pádel, no último final de semana, em Caracas, na Venezuela, conquistando o título continental, com Fernanda e sua companheira de dupla, Gabriela Barreto, fechando a final com vitória por 2 a 1. 

A Seleção Brasileira Feminina protagonizou uma campanha invicta. Na fase de grupos, o Brasil passou pelo Chile por 2 a 1, com Fernanda e Gabriela conquistando uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6x2 e 6x3. Contra a Colômbia, a bento-gonçalvense não precisou entrar em quadra, uma vez que ocorreu abandono por lesão. Portanto, a Seleção Brasileira se classificou à semifinal com vitória por 2 a 1. 

Na semifinal, o Brasil enfrentou o México. Fernanda e Gabriela fizeram o segundo jogo, com vitória por 2 sets a 0, parciais de 6x1 e 6x2, ajudando a seleção a garantir a vaga à final da competição continental com triunfo de 2 a 1.

Na decisão, no primeiro confronto Alessandra de Barros e Cristina Lima derrotaram Campus e Jimenez por 2 sets a 1, de virada. Na sequêncquência, a dupla argentina Valenzuela e Ferreyra superaram Francielle Gaspar e Júlia Lima por 2 sets a 0. Coube à padelista bento-gonçalvense e sua companheira de dupla a responsabilidade de decidir o título.

Continua após a publicidade

Diante da dupla Albornoz e Córdoba, as brasileiras venceram o primeiro set por 6 a 1. No segundo set, em um confronto muito equilibrado dentro de quadra, Fernanda e Gabriela conquistaram a vitória por 6 a 4, faturando o Panamericano.

"Cada uma deu o melhor de si e colocou o coração na raquete, jogando tudo o que tinha e não tinha. Atiramos-nos de cabeça em cada lance, pois tinhamos um objetivo em comum que exigia o nosso máximo. Deixamos família, filhos, trabalho e amigos de lado para representar nossa pátria com foco total. E foi assim que conquistamos o tão sonhado título. Um feito que ficará marcado na história, pois foi a primeira vez que ganhamos um confronto da Argentina. Muito feliz em fazer parte disso", comemorou Fernanda em sua rede social. 

No masculino, Argentina e Brasil também decidiram o título da competição continental. Apesar dos esforços, a Seleção Brasileira foi derrotada na final e ficou com o vice do V Panamericano Absoluto de Pádel. 

Continua após a publicidade