A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) superou o Praia Clube-MG e está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O time comandado por André Bié derrotou a equipe de Uberlândia pelo placar de 4 a 2 no confronto de volta das oitavas de final, no sábado (21), no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, permanecendo vivo na briga pelo título.
Na próxima fase, a ACBF encara o Joinville-SC, o qual foi terceiro colocado na primeira fase e passou pelo Foz Cataratas-PR na fase de oitavas de final. As datas dos confrontos serão divulgadas em breve pela Liga Nacional.
O jogo:
No primeiro confronto, a ACBF arrancou um empate em 2 a 2 fora de casa após estar perdendo por dois gols de diferença. Na partida de volta, em certo momento, ocorreu o mesmo cenário, porém com papéis invertidos. Mas a ACBF foi superior e carimbou o seu passaporte às oitavas de final no tempo normal.
Logo nos minutos iniciais, Bruno Iacovino recebeu de calcanhar dentro da área e, de calcanhar, surpreendeu o goleiro para abrir o placar da partida. O time visitante encontrava dificuldades para vencer a marcação alta imposta pela ACBF. O time barbosense ampliou a vantagem com Fernando, o qual recebeu passe no meio e bateu com o gol vazio para anotar o segundo dos donos da casa. O Praia Clube criou boas oportunidades, porém parou nas boas defesas do goleiro Ryan. No entanto, no fim do primeiro tempo, Vini Scola diminuiu com chute no canto da meta, 2 a 1.
Na etapa derradeira, o Praia Clube se jogou para o ataque em busca do gol de empate e passou a pressionar a equipe da casa. A insistência no ataque logo deu resultado. Barbosinha, artilheiro do clube mineiro na competição, fez o domínio e soltou uma bomba no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Ryan, 2 a 2.
No entanto, a ACBF reagiu e voltou à frente do marcador com Dill, aproveitando o rebote do goleiro Wolverine para fazer o terceiro para a equipe barbosense. O Praia Clube criou boas chances para novamente igualar a partida, porém Ryan fez defesas providenciais para impedir a reação do time mineiro. Restando 2 minutos para o final do jogo, Tiago recebeu passe de Pedro Rei, passou por Wolverine e completou para o fundo das redes para decretar a vitória por 4 a 2.
Além da ACBF e do Joinville-SC, que vão se enfrentar nas quartas de final, seguem na briga pelo título o Tubarão-SC, Assoeva, de Venâncio Aires e Cascavel-SC. Os demais classificados serão conhecidos nesta segunda (23) e terça-feira (24).