Rio Grande do Sul Mistério
Bombeiros seguem procura por bento-gonçalvense no Rio Camaquã
Felipe Frare, de 42 anos, desapareceu nas águas do rio na tarde da quinta-feira, 19, em um camping no município de Cristal.
22/10/2023 11h45 Atualizada há 1 ano
Por: Marcelo Dargelio
Bombeiros retomaram as buscas por Felipe Frare (foto menor) na manhã deste domingo - Foto: Divulgação

A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre está empenhada em uma operação de busca e resgate para localizar o corpo do bento-gonçalvense Felipe Milan Frare, de 42 anos, que desapareceu após uma manobra inesperada do barco em que estava. O incidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, 19 de outubro, nas águas do Rio Camaquã, próximo ao Camping da Quintina, no 4º distrito do município de Cristal.

O trabalho de resgate, iniciado às 10h desta sexta-feira, 20, está concentrado na área onde ocorreu o acidente. A equipe de mergulhadores enfrenta desafios significativos devido às condições rochosas do local. As autoridades pedem que a população evite a região para facilitar as operações de resgate. Os bombeiros já percorreram um trecho de 20 quilômetros ao longo do rio e não encontraram nada que pudesse levar ao encontro do corpo de Frare. Passadas 48 horas das buscas, a hipótese principal é de que o corpo do bento-gonçalvense esteja preso a pedras ou galhos em algum ponto no fundo do rio.

O grupo de Felipe Frare, composto por oito amigos, estava acampado no Camping da Quintina, com o propósito de desfrutar de uma pescaria. A tragédia se desenrolou a aproximadamente 1000 metros acima do local de acampamento, em uma área caracterizada por rochas. Dois dos amigos de Felipe desembarcaram do barco devido a falhas no motor, e durante os esforços para resolver o problema, uma manobra inesperada ocorreu, arremessando o bento-gonçalvense nas águas do rio.

Uma testemunha que prontamente acionou a guarnição da Brigada Militar e posteriormente a equipe de mergulhadores dos Bombeiros de Camaquã relatou os eventos. Segundo o relato, Felipe tentou nadar em direção ao barco, mas não teve sucesso, afundando nas águas antes que pudessem oferecer ajuda.

Continua após a publicidade

Felipe Milan Frare é natural e morador de Bento Gonçalves. Sempre foi um apaixonado pelo mundo da pesca, amor que vem de família. O Corpo de Bombeiros reitera o comprometimento em realizar todos os esforços possíveis para localizar e recuperar o corpo do bento-gonçalvense, proporcionando um desfecho doloroso para essa trágica situação. A comunidade local se une em solidariedade aos familiares e amigos de Felipe Frare neste momento difícil.