João Vitor Costa da Rosa, um adolescente de 17 anos, residente no bairro Fátima, em Caxias do Sul, está desaparecido desde o último sábado, 14 de outubro. O jovem saiu de casa para um passeio de moto e desde então não deu mais notícias.
No momento do desaparecimento, João estava vestindo calça, jaqueta e boné branco, e não informou para a família o destino do passeio. Por ser menor de idade, costumava fazer seus passeios nas ruas próximas à casa da família.
O pai do adolescente, Alexandre Rosa, relatou que João é acostumado a sair, mas sempre mantinha a família informada sobre seu paradeiro. No entanto, desde o dia 14, o celular do adolescente não completa ligações e não recebe mensagens no WhatsApp, levantando a suspeita de que o aparelho esteja desligado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado pela família, por volta das 18h do sábado em questão, João estava em casa quando decidiu sair sozinho. O adolescente teria adquirido uma motocicleta, modelo Factor 150 de cor preta, aproximadamente uma semana antes do desaparecimento.
A preocupação da família aumenta, pois, segundo o B.O, eles temem pela segurança do jovem. Apesar dos esforços, familiares e amigos de João foram contatados, mas até o momento não possuem informações sobre seu paradeiro. A família realizou buscas em hospitais da cidade, mas não obteve resultados positivos.
As autoridades locais foram notificadas sobre o desaparecimento, e a família pede a colaboração da comunidade para qualquer informação que possa ajudar a encontrar João Vitor Costa da Rosa. O telefone para contato é (54) 99944 5835, com Alexandre,
190 da Brigada Militar ou procurar a delegacia mais próxima. A esperança da família é que João retorne em segurança o mais breve possível.