Após ficar décadas na sombra de Gramado, finalmente Bento Gonçalves terá espaço como protagonista em pacotes turísticos de uma grande operadora. Nesta quinta-feira, 4 de julho, durante o 1º Fórum de Dirigentes Municipais de Turismo do RS, na Fundação Casa das Artes, o diretor da CVC Corp, Claiton Armelin, anunciou a inserção da Capital do Vinho nos pacotes turísticos da operadora.
A mudança para a cidade será significativa. Bento Gonçalves passa a ser vendida como roteiro nas 1.300 lojas da empresa espalhadas pelo país. “Não sabia que Bento tinha tantas atrações. Ficamos felizes em oferecer mais um destino com tamanho potencial aos nossos clientes”, ressaltou Armelin.
A propagação do roteiro vem sendo reforçada pela Secretaria de Turismo junto à Giordani Turismo. No fim do mês de junho, uma comitiva visitou a CVC Corp, em Santo André (SP). “A partir de agora, e muito rapidamente, eles viram o potencial que Bento tem e passamos a fazer parte desse grupo de destinos que a CVC comercializa. Entramos em um caminho diferente do tradicional no turismo e a empresa se propôs a oferecer esse nosso turismo de experiências e de vivências, e não apenas o de consumo”, destaca o secretário titular da pasta, Rodrigo Parisotto.
O prefeito Guilherme Pasin comemorou mais uma conquista. “Bento passa a estar em posição de destaque. Isso é resultado do trabalho de divulgação de Bento e muito nos orgulha estar nos catálogos da CVC, vista por milhares de pessoas do Brasil todo”, disse.
Durante o evento, Armelin ministrou a palestra “O Turismo Cultural e sua Relação com o Mercado: desafios e oportunidades” em que destacou que as pessoas gostam de vivenciar histórias e emoções nos destinos, alguns pontos importantes para o turista aproveitar o local visitado e explanou como fomentar o setor nas cidades. “Como profissionais do turismo, devemos incentivar cada destino brasileiro a enxergar de forma ampla seu patrimônio cultural e a cultivar cada detalhe de sua história”, pontuou.
Mín. 15° Máx. 18°