Com menos de dois meses após ter sido apresentado como treinador do Esportivo para a temporada 2024, o técnico Fabiano Daitx se desligou do clube, na manhã desta quinta-feira (19). O anúncio foi realizado oficialmente em suas redes sociais. Daitx está na mira do Brasil de Pelotas e deve acertar com o Xavante para o Gauchão do próximo ano. Além dele, a comissão técnica, composta pelo auxiliar Gabriel Dutra e o preparador físico Lincoln Bender, também não fazem mais parte do clube.
Em um projeto que visava um planejamento de longo prazo visando a Divisão de Acesso de 2024, a direção apostou em Fabiano Daitx para estar à frente do clube com a missão de devolver o Esportivo à elite do futebol gaúcho. No entanto, o treinador comunicou o seu desligamento à direção nesta manhã, deixando o alviazul antes mesmo de assumir a equipe dentro das quatro linhas.
De acordo com o presidente do Esportivo, Douglas Tedesco, Daitx e sua comissão receberam uma proposta irrecusável. O mandatário salienta que a direção já está atenta ao mercado para buscar um nome para cargo, porém não tem pressa para definí-lo, uma vez que ainda há um período significativo antes da próxima competição.
"Não há o que se fazer neste momento. Torço por eles, fico até feliz, pois são profissionais que estão indo bem e valida o que pensava sobre nossa escolha de contar com o Fabiano e sua comissão. Nós do Esportivo estávamos apostando em um nome muito bom, tanto que ele está indo para uma oportunidade dentro do futebol melhor, então não tínhamos como concorrer com isso", ressalta o presidente.
Confira a nota do treinador em sua rede social:
"Informo meu desligamento do comando técnico do Clube Esportivo . Agradeço ao clube, diretores, torcedores e principalmente ao presidente Douglas Tedesco pela oportunidade e tratamento dentro do clube. Fico na torcida para que seus objetivos sejam alcançados. Muito obrigado".
Mín. 15° Máx. 18°