14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Dois homens são presos por homicídio de morador de Bento Gonçalves

Valdemir Cardoso Simaman, de 43 anos, foi morto com diversos disparos de arma de fogo no dia 10 de setembro deste ano, no bairro Vila Nova II. Os indivíduos foram capturados em Porto Alegre.

17/10/2023 às 11h37 Atualizada em 18/10/2023 às 14h44
Por: Renata Oliveira
Compartilhe:
Os homens, de 18 e 26 anos, foram presos em Porto Alegre na manhã desta terça-feira, 17. Crédito: Divulgação/Polícia Civil
Os homens, de 18 e 26 anos, foram presos em Porto Alegre na manhã desta terça-feira, 17. Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens, de 26 e 18 anos, foram presos preventivamente por participarem do homicídio doloso de Valdemir Cardoso Simaman, em Bento Gonçalves, no dia 10 de setembro deste ano. A operação foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Bento, coordenada pelo Delegado Rodrigo Morale, com o apoio da 6º Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre na manhã desta terça-feira, 17. 

De acordo com as informações, a ação ocorreu no bairro Jardim Itu, em Porto Alegre. Os dois homens foram presos preventivamente por participarem do homicídio doloso da vítima Valdemir Cardoso Simaman, de 43 anos, no bairro Vila Nova II, em Bento Gonçalves, na manhã do dia 10 de setembro de 2023.

Um dos presos, de 26 anos, possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, roubo, receptação e associação para o tráfico. O outro preso, de 18 anos, possui antecedentes policiais por atos infracionais, tais como tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídio.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao presídio de Porto Alegre e encontram-se a disposição da justiça.

Relembre o caso

Valdemir Cardoso Simaman, também conhecido como o Baixinho, de 43 anos, foi morto com diversos tiros no final da Rua Antônio Bonamigo, no bairro Vila Nova II, em Bento Gonçalves. Ele estaria conversando com um indivíduo em uma esquina, quando houve um desentendimento e ele foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Baixinho ainda tentou correr, mas caiu já sem vida no pátio de uma residência. O autor dos disparos fugiu por um matagal e não foi mais encontrado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Marlise Há 1 ano Bg/rsNão te preocupa que o judiciário já está com a documentação pronta pra soltar, policiais trabalhando e o judiciário soltando.
Mostrar mais comentários