A LDX Capital, empresa de consultoria de investimentos de Bento Gonçalves, está alcançando novos patamares no mercado em apenas três anos de atuação. Com o objetivo de realizar o sonho de pessoas e famílias e promover segurança e tranquilidade aos seus clientes, o negócio ganhou proporções significativas em um curto período de tempo. Atualmente, a LDX é a maior do ramo na Serra Gaúcha, a segunda maior do Rio Grande do Sul e a oitava maior e melhor do país.
A empresa, que tem como fundador o CEO Douglas Moraes, já conta com mais de 1 mil clientes na consultoria de investimentos, desde médicos, advogados, psicólogos, policiais, bombeiros, compradores, lojistas, empreendedores em geral, entre outros, e mais de 5 mil na educação financeira. Além disso, a LDX Capital tem clientes em 10 países, auxiliando na transformação de vida por meio do planejamento financeiro com investimentos que se encaixam em cada anseio e situação.
Os números expressivos alcançados pela empresa em tão pouco tempo se devem a um grande diferencial: a aproximação com o cliente, focando exclusivamente em seus desejos. Gerentes de banco e assessores de investimento muitas vezes orientam os seus clientes com base no que podem ganhar em comissões. No caso do consultor de investimento, não há comissões.
Os valores oriundos de comissionamento que remuneram o distribuidor são direcionados exclusivamente para o cliente, garantindo, desta forma, a isenção de conflitos de interesse nas recomendações. “O que o gerente de banco ou o assessor está indicando não necessariamente é bom para você, pois eles têm o conflito de buscar uma boa remuneração. O consultor tem um valor fixo com o cliente e é essa remuneração e ponto final. Qualquer coisa de diferente volta de cashback para o cliente”, explica Douglas, que complementa:
“Não focamos no dinheiro, focamos no cliente. Nosso único interesse é que o cliente tenha um investimento seguro, com uma boa liquidez, com uma rentabilidade em que o mercado esteja aceitável, porque não tem rentabilidade de sonho, então somos muito pés no chão. Por isso que hoje temos pouquíssimos problemas com os clientes, porque focamos muito neles. Quando oferecemos essa tranquilidade, essa proximidade, essa confiança, qualquer outro passo que o consultor ofereça, o cliente quer vir junto”, pondera.
Com base na aproximação criada com o cliente, por meio de consultorias mensais, trimestrais ou em outras modalidades, a empresa, que reuniu em seu corpo colaborador pessoas jovens que têm o desejo de mudar a vida dos clientes, a LDX passou a oferecer um verdadeiro “cinto de segurança” em busca dos objetivos de cada cliente por meio da qualidade de entrega de investimentos que realmente atendem os requisitos e os perfis de cada pessoa.
“Na nossa reunião de vendas questionamos qual é o sonho da pessoa ou família. Tiramos aquela coisa de ‘eu quero ter dinheiro para ter mais dinheiro apenas’. Eu faço o cliente ter um sonho e um objetivo principal para o qual o dinheiro será o meio para chegar até lá. Começamos passando segurança para o cliente, para que ele deite a cabeça no travesseiro e fique tranquilo, pois sabe que o seu patrimônio está seguro. Conseguimos realmente colocar um cinto de segurança na vida dos clientes para fazê-los entender como usar o dinheiro a favor deles, e não ser escravo do mesmo”, detalha Douglas.
A LDX Capital já aconselhou um montante total de cerca de 120 milhões em investimentos em um ano como consultores, e tem como parceiros a XP Investimentos e a BTG Pactual. Agora, a empresa está abrindo um novo segmento de serviços ofertados: o seguro de vida. Posteriormente, a LDX almeja criar o seu próprio fundo de investimento, desta forma, tornando-se ainda mais capaz de crescer no ramo e ofertar aos seus clientes infinitas possibilidades.
Aos interessados em conhecer mais detalhes do que a LDX oferece e de investigar possibilidades de investimentos para alcançar objetivos financeiros e sonhos, basta entrar em contato pelo fone/WhatsApp (54) 99175-1080 com Laura Prestes, consultora comercial da LDX Capital. Também é possível conferir mais informações no site ldxcapital.com.br.
A história da maior empresa de consultoria de investimentos da Serra Gaúcha
A trajetória da empresa se confunde à paixão por empreender de seu fundador, Douglas Moraes. Formado em engenharia mecânica, o CEO da LDX Capital trabalhou inicialmente na parte de gestão e planejamento de fábrica até produção, compras e vendas. Desde os 17 anos com o anseio de crescer cada vez mais, Douglas encontrou um novo ramo com base no sonho de empreender.
Com um salário de engenheiro e com uma estrutura financeira estável, Douglas começou a estudar, durante a pandemia, sobre negócios, empresários, e passou a entender o mercado. Ao encontrar uma oportunidade no mercado de investimento no Brasil, significativamente menor em relação a países de primeiro mundo, e com o intuito de mudar a mentalidade e a vida das pessoas, visando explicar a importância do planejamento financeiro para o futuro, Douglas mudou de carreira, sobretudo fomentado pelo desejo de se tornar um empreendedor.
Em 2020, Douglas fundou a LDX, primeiramente focando na educação financeira. Ao subir no palco para agarrar o seu diploma de engenheiro mecânico, o empreendedor já se encontrava em meio a uma transição de carreira. Inicialmente com cerca de 300 seguidores, começou a gerar conteúdo básico sobre como guardar dinheiro até como fazer investimento em bolsas de valores. Com o crescimento da empresa, criou-se uma plataforma de tecnologia para trilhar o conhecimento de como se educar no mundo financeiro, desde mentalidade financeira, renda fixa, ações, entre outros.
Com um significativo crescimento de seguidores, ultrapassando os 160 mil, jogadores de futebol, atores, atrizes, jornalistas, entre outros profissionais de diversos segmentos passaram a conferir os conteúdos e projetar novas demandas que se direcionaram ao aconselhamento, e não somente à educação financeira. Diante desta “avenida” que se criou, a LDX passou a oferecer consultoria de investimentos, tornando-se rapidamente uma das maiores do Brasil.
Com aproximadamente 30 colaboradores, a empresa é cadastrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com especialistas em investimentos, os quais são devidamente certificados e que estão comprometidos em ajudar os clientes a alcançar seus objetivos financeiros e realizar seus sonhos.