16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

BM prende acusado de roubo, recupera veículo e apreende arma

Um dos indivíduos envolvidos no crime já havia sido preso há menos de duas semanas, por porte ilegal de um revólver

28/06/2019 às 12h03 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação BM
Divulgação BM

Em uma rápida ação do Policiamento Comunitário da Brigada Militar de Bento Gonçalves (Pocom), um criminoso que havia roubado um veículo no início da noite desta quinta-feira, dia 27, acabou preso. A vítima foi um senhor de 56 anos, que veio de Caxias do Sul após negociar a compra de uma empilhadeira pela internet. O suposto vendedor combinou que eles se encontrassem em um posto de combustíveis localizado no bairro Planalto, mas, no local, o homem foi rendido e teve seu Citroen/C3 levado por dois bandidos armados, por volta das 19h20.

A dupla empreendeu fuga no sentido do bairro Barracão e acabou sendo localizada por uma guarnição da BM na ERS-444. Após perseguição até o bairro Eucaliptos, os elementos abandonaram o carro na rua Ari da Silva e continuaram fugindo a pé por entre as casas. Na ação, os policiais capturaram Andrius Ostrowski Trindade, de 20 anos, porém o seu comparsa não foi encontrado.

No interior do veículo roubado, a guarnição localizou a arma utilizada no assalto, um revólver calibre 38 municiado.  
Trindade foi preso e apresentado no plantão da Polícia Civil de Bento Gonçalves. Ele é um velho conhecido do efetivo policial, com antecedentes por roubo com morte, roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo, furto de veículo e posse de drogas.


Sua última prisão ocorreu há menos de 15 dias, quando foi flagrado com um revólver calibre 38, no mesmo bairro. Na ocasião, Andrius fugiu da abordagem porém acabou capturado e preso, mas foi liberado do presídio apenas cinco dias depois. Nesta quinta, como não foi registrado flagrante, ele acabou sendo liberado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários