A Polícia Civil efetuou a prisão preventiva de um homem sob investigação por estupro de vulnerável, em Canoas, na Região Metropolitana na manhã desta segunda-feira, 16. O preso, um indivíduo de 54 anos, é suspeito de abusar de seus dois netos, ambos em idade tenra - uma menina de dois anos e um menino de quatro anos.
Segundo o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas, o suspeito é alvo de investigações por abuso de adolescentes, sendo descrito como um abusador sexual com histórico reincidente. Barison relata que a prisão ocorreu sem resistência no momento em que o homem se dirigia ao seu local de trabalho.
O delegado também destaca que as vítimas relataram os abusos aos pais, que, por sua vez, denunciaram o avô à Polícia Civil. A proximidade do suspeito com as vítimas fundamentou o pedido de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça. Barison enfatiza que o combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes é uma das principais prioridades da região e ressalta o compromisso em prender infratores e remover predadores sexuais de circulação.
Mín. 14° Máx. 25°