Em outubro, a Chevrolet apresentará o novo Onix Sedan, o primeiro de uma nova família de produtos que chegará ao Brasil na próxima década. Feito sob uma nova plataforma modular, virá para bater de frente com outros sedãs compactos de sua categoria, como VW Virtus, Honda City e Fiat Cronos.
Seu lançamento, entretanto, surge para somar no repertório da Chevrolet. Dessa forma, a GM contará com uma das maiores gamas de sedãs do mercado brasileiro. Ao todo, serão quatro modelos: Prisma, Cobalt , Onix Sedan e Cruze . O motor turbo será uma das grandes estrelas do Onix Sedan. O três-cilindros terá somente 1 litro de deslocamento e usa a mesma receita tecnológica da Volkswagen, com injeção direta de combustível, turbocompressor com válvula de alívio elétrica e intercooler ar-água.
A estreia dos controles eletrônicos de estabilidade e tração, de longe, é a maior e mais bem-vinda novidade do Onix Sedan no quesito segurança. Menos onipresente do que deveria, o sistema do Chevrolet também contará com o recurso de assistente de partida em rampa.
E o Onix Sedan fabricado no Brasil ainda terá um avanço em relação ao homônimo chinês. O Chevrolet nacional terá encosto de cabeça ajustável para os três ocupantes do banco traseiro. Essa diferença permite, além de um melhor ajuste, uma fixação mais adequada para cadeirinhas com Isofix/Latch, que usam um cinto de ancoragem que passa por baixo do encosto de cabeça. Seu maior diferencial, porém, estará na presença de internet 4G a bordo, coisa que nenhum rival tem.
Mín. 14° Máx. 25°