A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) protagonizou um confronto eletrizante diante do Praia Clube-MG pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Após estar perdendo por 2 a 0, o time barbosense buscou o empate em 2 a 2 com gols na reta final da partida, realizada no sábado (14), em Uberlândia-MG.
Com o resultado, a ACBF leva a vantagem do empate para o segundo jogo, que ocorre no próximo sábado (21), às 18h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa.
O jogo:
O técnico André Bié teve descalques importantes para o confronto. O goleiro Pedro Bianchinni e Mithyuê sofreram lesões e não atuaram dentro de quadra. O primeiro tempo de jogo foi bastante movimentado, com chances claras de gol para ambos os lados. O Praia Clube abriu o placar aos 15 minutos, com Betinho, o qual finalizou com precisão, sem chances de defesa para o goleiro Ryan.
Com o prejuízo no marcador, a ACBF voltou mais agressiva para o segundo tempo, porém as boas oportunidades criadas pararam nas boas defesas do goleiro Gian Wolverine. Porém, foi o Praia quem novamente balançou as redes. Vini Scola aproveitou erro na saída de jogo e fuzilou para anotar o segundo para os donos da casa.
A equipe barbosense se jogou para o ataque em busca da reação. Em tiro livre, Fernando exigiu grande defesa de Gustavo, a cinco minutos do apito final. Só que no minuto seguinte, o time barbosense conseguiu encostar no marcador. O próprio Fernando descontou, 2 a 1. A três minutos do fim, os gaúchos empataram com gol de Barbosinha, artilheiro da LNF, o qual desviou a bola e fez contra, terminando a partida em 2 a 2.
Mín. 15° Máx. 18°