A Brigada Militar fechou um laboratório de drogas em Guaporé no final da tarde desta sexta-feira, 13. Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram presos na ação. Além disso, foram apreendidos diversos equipamentos relacionados ao tráfico de drogas e 1,9 kg em substâncias.
De acordo com as informações, o flagrante ocorreu por volta das 17h10min, quando um casal, de 19 e 20 anos, estava saindo de um porão de uma residência no bairro Santo André, carregando uma mochila. Ao notar a presença da viatura policial, tentaram esconder a mochila e retroceder. A polícia realizou uma abordagem imediata, na qual verificou-se que a mochila continha uma sacola com aproximadamente 808 gramas de cocaína. Ambos os indivíduos confessaram a posse do entorpecente e indicaram que no porão da casa estavam envolvidos em fracionamento, mistura com outros compostos químicos, prensagem e pesagem da droga para posterior distribuição a outros traficantes.
No interior do porão, foram encontrados diversos itens relacionados ao tráfico de drogas, incluindo uma mesa contendo várias porções da substância ilícita e ingredientes para a sua manipulação, totalizando cerca de 1,9 kg. Além disso, foram apreendidas balanças de precisão e equipamentos utilizados para fracionar e embalar a droga, bem como uma prensa hidráulica industrial empregada na produção do entorpecente.
O casal foi detido e todo o material apreendido, juntamente com um telefone celular e a quantia de R$ 20,00 em dinheiro, foi recolhido como parte da investigação. Posteriormente, o casal foi conduzido à Delegacia de Polícia de Marau, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerão à disposição da justiça.
Mín. 13° Máx. 29°