A 8ª Campanha de Doação de Sangue em Bento Gonçalves, que ocorreu na última quarta-feira, 10, teve resultados positivos. No total, foram arrecadadas 66 bolsas de sangue que foram encaminhadas para o Hemocentro de Caxias do Sul.
O Dia D iniciou às 9h, na Unidade Zona Sul, ao lado da UPA 24h, no bairro Botafogo, e seguiu ocorrendo até às 17h na última quarta-feira, 10. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Tacchini, o resultado preliminar da ação foram de 66 bolsas arrecadadas.
Maiara Patricia Branco é doadora há alguns anos e destacou que “essa é a oportunidade da comunidade contribuir, ajudar outras pessoas que possam estar precisando. Esse é o terceiro ano que estou doando, sendo que sempre que possível estou fazendo a minha parte”.
Caren Juliana Zandonai também é doadora há anos e sintetizou, dizendo que, “tem que doar para ajudar, porque não sabemos quem pode precisar da nossa ajuda mais adiante’.
A enfermeira, responsável pela agência transfusional do Hospital Tacchini, Ana Paula Lemos, comentou sobre a doação. “É importante dizer que a doação é totalmente voluntária. Nós conseguimos atender até quatro pacientes com cada doação. E a gente sempre diz que, todos nós um dia podemos precisar do sangue doado por alguém, por isso é importante que a população tenha isso em mente, e absorva essa ideia”, coloca Lemos.
O secretário de Saúde Gilberto Junior destacou que “essa é uma ação muito importante, que visa salvar vidas. Nós temos notado que a comunidade tem se engajado nessa causa, o que nos deixa muito contentes. Isso demonstra a solidariedade e altruísmo de um povo”.
A doação
A ação é realizada através da parceria entre Prefeitura, Hospital Tacchini e o Hemocs.