Esporte Futsal Amador
Em finais eletrizantes, Colonial de Futsal conhece os campeões de 2023
Ipiranga da Paulina se sagrou bicampeão no Livre; Santo Antoninho, nos Veteranos, e Tuiuty, no Feminino, também faturam o título da competição.
12/10/2023 12h26 Atualizada há 1 ano
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

Com grande público presente no ginásio de Faria Lemos, o Colonial de Futsal definiu os campeões da edição de 2023 em finais eletrizantes, realizadas na noite desta quinta-feira (11), com os jogos de volta. Na categoria Livre, o Ipiranga da Paulina se sagrou bicampeão. Nos Veteranos, o Santo Antoninho faturou o título, enquanto que no Feminino o Tuiuty levou a melhor e ergueu a taça da categoria. 

LIVRE:

Na categoria Livre, Ipiranga da Paulina e Verissimo de Matos protagonizaram um confronto emocionante. Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, tudo estava em aberto na partida de volta. Chiodi abriu o placar para a equipe da Paulina, mas o Verissimo de Matos logo reagiu e buscou o empate com Jeve, artilheiro do campeonato.

Chiodi anotou dois gols na final (Foto: Kévin Sganzerla)

A Paulina pulou na frente do marcador com gol de Felipe, mas novamente Jeve deixou tudo igual. Nos minutos finais, Chiodi acertou finalização no canto do goleiro para fazer o terceiro e decretar a vitória por 3 a 2, garantindo o bicampeonato do Colonial de Futsal.

Continua após a publicidade

O Tuiuty ficou com o troféu de 3º lugar. O Verissimo conquistou os troféus de disciplina e de defesa menos vazada, além da artilharia com Jeve. 

VETERANOS:

Na categoria Veteranos, o Santo Antoninho jogou com o regulamento debaixo do braço para conquistar o título. Após a vitória por 3 a 2 no jogo de ida diante do Tuiuty, bastava um empate na partida de volta para a equipe faturar o título. Em um confronto equilibrado, as equipes ficaram no empate em 2 a 2, com o Santo Antoninho se sagrando campeão de forma inédita. 

Continua após a publicidade

O Faria Lemos ficou com o troféu de 3º lugar. Além do vice, o Tuiuty ficou com os troféus de disciplina e de melhor defesa. Pita, do Rosário, e Fuski, do Faria Lemos, foram os artilheiros. 

Foto: Kévin Sganzerla

 

FEMININO:

A categoria feminino fez sua estreia no Colonial em 2023, porém com apenas a realização da final entre o Distrito de Faria Lemos e o Distrito de Tuiuty, No jogo de ida, o time de Faria Lemos havia conquistado a vitória por 4 a 1. Na partida de volta, o Tuiuty venceu por 1 a 0 e forçou a disputa das penalidades máximas. Com duas defesas da goleira Ziza Marcon, o Tuiuty garantiu o título da competição. 

Foto: Kévin Sganzerla