Foi identificado como sendo Vinicius Gonçalves da Silva, de 24 anos, o homem executado a tiros na noite desta terça-feira, 10, em Bemnto Gonçalves. Ele foi morto em uma escadaria quando ia para sua casa no bairro Vila Nova. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 21h, em uma escadaria na Rua Renato Menegotto, no bairro Vila Nova. Silva estava indo para sua casa, quando foi interceptado por indivíduos armados. Ele foi executado com pelo menos nove disparos de arma de fogo à queima roupa. Após o crime, os bandidos fugiram do local.
Vinicius Gonçalves da Silva tinha deixado o sistema prisional a pouco tempo, sendo beneficiado pela progressão de regime. Ele estava em prisão domiciliar. Com mais este assassinato, Bento Gonçalves alcança 31 homicídios em 2023, superando em 9 assassinatos todo o ano de 2022, que registrou 22 homicídios.
O velório de Vinicius da Silva ocorre no salão da igreja Assembleia de Deus Internacional Sarando Vidas, no bairro Vila Nova II. O sepultamento ocorre a partir das 9h desta quinta-feira, 12, no Cemitério Municipal Central.