13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Padre é baleado em assalto e salvo por crucifixo em Caxias do Sul

Ladrões fugiram com o carro da vítima, que teve um ferimento apenas superficial, uma vez que o crucifixo amorteceu o impacto do projétil.

10/10/2023 às 09h24 Atualizada em 10/10/2023 às 09h53
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um padre, de 57 anos, foi alvo de tentativa de latrocínio na noite desta segunda-feira (9), por volta das 21h, no bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul. Conforme informações da polícia, a vítima foi baleada, porém não se feriu gravemente porque o tiro atingiu o crucifixo usado pelo religioso em seu peito. Os indivíduos fugiram com o carro da Mitra Diocesana. 

O padre dirigia seu carro na Rua Arthur Baldisserotto, onde deixou catequistas em casa após um encontro realizado para tratar de questões da igreja. Enquanto trafegava a via, a vítima foi abordada por homens armados, sendo que um deles disparou contra o padre, cujo tiro acertou o crucifixo, amortecendo o impacto do projétil. 

O religioso foi socorrido com um ferimento superficial e levado ao hospital da cidade, onde foi liberado posteriormente. Até o momento ninguém foi preso. A investigação fica sob responsabilidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
PauloHá 1 ano Cachoeirinha-RSMilagres não existem. Há casos que canetas, isqueiros e até silicones desviaram tiros, a física explica, pir outro lado para os fiéis que morreram com o desabamento da igreja não houve milagre algum, tampouco no ônibus que acidentou levando romeiros.
Mostrar mais comentários