Esporte Beach Tennis
Bento-gonçalvense comanda Seleção Gaúcha de Beach Tennis na Copa das Confederações
Treinador terá a missão de colocar a equipe novamente no pódio de uma das principais competições da modalidade no Brasil, que reúne atletas de todos os Estados.
09/10/2023 08h54
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Divulgação

O bento-gonçalvense Rafael Fantin, o Dentinho, ex-jogador de vôlei e, agora, treinador de Beach Tennis, foi convocado para comandar a Seleção Gaúcha - categoria +50 anos, na Copa das Confederações da modalidade, que ocorre entre os dias 15 a 19 de novembro, na Praia de Iracema, em Fortaleza-CE. Ele será o único representante do interior do Rio Grande do Sul na delegação gaúcha.

A equipe +50, sob seu comando, chega com o status de atual campeã brasileira e com a ambição de manter o título. "A importância não está só na categoria +50, mas que todas as categorias se apresentarem bem. Precisamos manter nossa tradição de subir ao pódio no geral", enfatiza Dentinho, ressaltando que o Rio Grande do Sul foi o único estado a garantir lugar no pódio em todas as edições do campeonato, que este ano celebra sua sexta edição.

Após sua carreira no voleibol profissional, Dentinho passou a dedicar sua ambição esportiva no Beach Tennis, primeiro como atleta e depois, com sua graduação em educação física, como técnico. Ele foi um dos primeiros técnicos a conquistar o nível azul pela Confederação Brasileira de Tênis. Atualmente, Dentinho oferece aulas de Beach Tennis em diversas cidades do Rio Grande do Sul, para iniciantes e avançados e ministra clínicas de aperfeiçoamento no Beach Tennis. Como atleta, se destaca nas categorias Pro e 40+, onde figura entre os líderes do ranking.

A Copa das Confederações é uma das principais competições do Beach Tennis no Brasil, reunindo atletas de todos os Estados. "Representar a Serra Gaúcha na seleção e neste grandioso evento é uma honra e um desafio que abraço com todo o meu comprometimento", afirma Dentinho.

Continua após a publicidade