13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Caxias do Sul chega a 77 assassinatos em 2023

Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (9), no bairro Planalto, e cinco pessoas são suspeitas de participação no crime.

09/10/2023 às 08h22 Atualizada em 09/10/2023 às 08h53
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cidade de Caxias do Sul registrou um aumento alarmante no número de assassinatos neste ano, atingindo a marca de 77 casos. Mais um homicídio ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 9 de outubro, quando um homem identificado como Felipe Rodrigues Ribeiro, de 32 anos, foi morto durante uma briga generalizada entre vizinhos, no bairro Planalto.

O crime ocorreu por volta das 2h, na Rua Silvio Mondim. Ao chegar ao local, a Brigada Militar encontrou a vítima caída ao chão, já sem vida. Testemunhas relataram à Polícia Civil que desavenças antigas motivaram a briga.

De acordo com o delegado plantonista Rodrigo Bernardes de Assis, aproximadamente cinco pessoas, vizinhas de Ribeiro, arremessaram pedras contra sua residência. A situação se agravou quando os suspeitos invadiram a casa, retiraram Ribeiro à força e o agrediram na rua. A vítima estava acompanhada de seus dois filhos menores, que presenciaram o ocorrido.

Durante a briga, um dos agressores teria utilizado um instrumento contundente, possivelmente uma machadinha, desferindo um golpe fatal na cabeça de Ribeiro. O delegado esclareceu que a vítima tentou se defender durante o ataque. Informações preliminares indicam que o autor do golpe com a arma branca seria um menor de idade, enquanto os outros suspeitos já foram identificados.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). A polícia revelou que Ribeiro possuía antecedentes por lesão corporal, injúria, disparo de arma de fogo, ameaça, furto, arrombamento à residência e dano. O desfecho desse trágico episódio aguarda as conclusões das investigações em curso, enquanto a comunidade local lamenta mais uma perda decorrente da violência que assola a cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários