Por aqui, a Peugeot decidiou adotar apenas retoques no visual no 2008 da primeira geração do SUV. mantendo a mesma base do modelo lançado há quatro anos. A história é diferente na Europa, onde o SUV compacto chega completamente renovado e com fortes inspirações no irmão médio, o 3008. Ainda sem data oficial para a estreia, deverá ganhar as ruas do mercado europeu apenas no fim de 2019, contando com versões eletrificadas.
Feito em Vigo (Espanha) e Wuhan (China), o novo Peugeot 2008 ficou maior, ganhando 14 cm no comprimento e mais 6 cm no entre-eixos. A extensão também permitiu ampliar a capacidade do porta-malas para 434 litros, sendo que o atual tem apenas 355 litros.
O Peugeot 2008 está revigorado
O painel é bem familiar, seguindo o estilo que já foi adotado no hatch compacto 208, além dos médios 3008 e 5008 . Assim como na geração atual, o volante multifuncional é pequeno e passa a impressão de esportividade. O motorista vê o cluster por cima dele, como em um cockpit. Destaque para assistente de leitura de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.
Os motores são os mesmos do hatchback, contando com opções 1.5 turbodiesel (de 100 e 130 cv), 1.2 turbo (de 100, 130 e 155 cv), além da nova variante elétrica de 136 cv e autonomia de até 310 km na cidade. Não veremos o novo Peugeot 2008 no Brasil tão cedo.
Mín. 14° Máx. 25°