Todo ano a história se repete. As temperaturas caem, chega o inverno e, quando você resolve tirar do guarda-roupa as peças de frio. A jaqueta de couro está com o aspecto ressecado, o sobretudo está com cheiro de guardado e o blusão de lã cheio de bolinhas. Antes de apelar para uma ida ao shopping, mantenha calma. É mais fácil do que parece recuperar as peças essenciais do guarda-roupa de inverno.
Jaqueta de couro
A jaqueta de couro parece estragada? Comece removendo o mofo com um pano umedecido em uma mistura com partes iguais de água e vinagre de álcool. Deixe secar à sombra e, em seguida, com outro pano, passe hidratante corporal na peça. Isso mesmo, aqueles comprados em farmácia, de preferência neutro, sem cor e sem cheiro. Para não correr riscos, aplique em uma parte pequena e pouco visível da jaqueta e observe a reação do material. Quando estiver seca e na hora de guardar, não cubra-a com plástico, pois isso impede a respiração e facilita a formação de bolor. O ideal é optar por tecidos, como algodão e TNT.
Sobretudo
Os sobretudos devem ser lavados no início e no final de cada temporada de frio. E sempre de acordo com as instruções da etiqueta. Ocasionalmente, dependendo do uso, ele pode ser lavado no meio da temporada, mas, em geral, isso não é necessário, pois o casaco não entra tanto em contato com a pele.
Malhas e tricôs
Lave as blusas de lã à mão e com sabão neutro. Se estiverem com bolinhas, vale retirá-las delicadamente com lâmina de barbear ou investir em aparelhos específicos para isso, os chamados 'papa bolinhas'.A recomendação é sempre fazer a mudança de roupas no guarda-roupa de acordo com a estação, isso ajuda a ter mais espaço e a separar as peças melhor. Sempre guarde as roupas lavadas e, quando possível, tire-as para arejar.
Conte sempre com os serviços da Lavanderia 5àsec Bento Gonçalves.
Mín. 13° Máx. 29°