A Polícia Civil divulgou os primeiros detalhes do caso de homicídio de Oziel Lopes, de 41 anos, morto a tiros na Estrada Attílio Citton, em Ana Rech, na zona leste de Caxias do Sul. Conforme a equipe médica, o menino, de 9 anos, que foi encontrado gravemente ferido, a poucos metros do corpo do pai, na madrugada de quinta-feira (5), foi baleado na cabeça.
Além do projétil encontrado na cabeça, o menino teve diversos ferimentos pelo corpo . Ele segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral. O pai do menino foi morto com sete tiros. Conforme o titular da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, delegado Caio Fernandes, começaram a ser ouvidas pessoas que podem contribuir para a resolução do caso.
Ainda não se tem conhecimento se o objetivo do indivíduo que cometeu o crime era atirar diretamente na criança ou se a bala teria ricocheteado e acabou acertando o menino. Conforme Fernandes, nenhuma hípotese foi descartada e ainda não é possível traçar uma linha de investigação.
Esse é o segundo caso de homicídio que resulta em uma criança baleada em Caxias do Sul. No domingo (1º), um bebê, de seis meses, foi morto ao levar um tiro na cabeça quando indivíduos efeturaram diversos disparos de arma de fogo contra uma residência. O pai da criança, que o segurava no colo no momento do crime, também foi baleado.